segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não julgue, pra não ser julgado !





Como pode ? como pode dentro de uma igreja pessoas falarem mal, julgarem as outras ? como pode dentro de uma família uns falarem mal dos outros ? como pode uma pessoa chamar a outra de amiga e ainda falar mal dela ? parei pra pensar hoje, como as pessoas estão julgando as outras. Nessa geração onde se você tem uma calça colorida , um tênis colorido, uma franja na testa, se você for o 'estilosinho' você não é julgado. Isso foi motivo de indignação pra mim, pessoas que não tem coragem de evangelizar uma pessoa que não tem o mesmo estilo que ela, pessoas que param pra ver a pessoa dos pés a cabeça antes de tentar ver o coração da outra. E nisso eu estou falando de julgarem a pessoa pela sua aparência, ainda tem quem não queira estar com a pessoa por atitudes que ela cometeu, sendo que quem tem o direito de julgar alguém é unica e exclusivamente quem é perfeito, ou seja : Deus . Se nem eu, nem você , nem ninguém a não ser Deus , é perfeito , como você pode julgar a outra por ela não ser perfeita ? Em Mateus 7:1-5 diz :

''Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. ''

As pessoas no mundo já são julgadas, então não julgue os seus amigos, pois eles confiam em você, não julgue a sua família, pois é ela quem forja teu caráter e não julgue nunca, em ipótese alguma na igreja, pois é pra lá que vão as pessoas que querem um pouco de paz !

'' Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porêm os fortes perdoam e compreendem''
Augusto Cury






Nenhum comentário:

Postar um comentário